Laura
Laura Dauden é diretora, roteirista, jornalista e fundadora da Forward. Além de sua trajetória no cinema, trabalha como assessora e consultora de comunicação e incidência para várias organizações internacionais de direitos humanos desde 2009.
É formada em Jornalismo (Universidade Federal de Santa Catarina) e possui mestrado em Relações Internacionais e Estudos Africanos (Universidade Autônoma de Madri). Também tem formação específica em Cost Control para produções audiovisuais (Escac, Espanha) e participou da Incubadora de Projetos Documentais da Escola Internacional de Cinema de Santo Antonio de los Baños (Cuba).
Seus filmes – sempre focados em questões de direitos humanos – foram exibidos em festivais como o Santa Barbara International Film Festival, o Festival de Málaga, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Festival de Cinema e Direitos Humanos de San Sebastián.
Foi selecionada para laboratórios como o CIMA Mentoring 1to1 2022-2023 (foi orientada pela produtora e diretora Alba Sotorra); Acció Curts 2023, da associação Dones Visuals; When East Meets West Inspirational Lab 2024; Documentary Campus Masterschool 2024 (é orientada pelo produtor e consultor britânico Nic Guttridge).
Laura é membro da Cima (Asociación de Mujeres Cineastas y de Medios Audiovisuales de España), Dones Visuals e da EWA (European Women’s Audiovisual Network).
laura.dauden@forward-films.com
Miguel
Miguel Angel Herrera é diretor, DOP, editor e fundador da Forward. Nos últimos anos, produziu documentários e campanhas para diferentes organizações internacionais como a ONU Meio Ambiente, o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), a Fundação Ford e o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Trabalhou em projetos em mais de 20 países da América Latina, Caribe e Europa.
Entre 2012 e 2014, foi responsável pelo departamento de produção e edição da VICE Brasil, onde desenvolveu três documentários sobre os protestos de junho de 2013 no Brasil. Também trabalhou com publicidade e, em 2015, recebeu dois prêmios internacionais por campanhas produzidas para a Ford.
Sua filmografia recente inclui “Insubmissas” (2023), “Ocupação S.A.” (2020) e “Os Donos da Casa” (2020), e seus filmes foram vistos em festivais como o Santa Barbara International Film Festival, o Festival de Málaga, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Festival de Cinema e Direitos Humanos de San Sebastián.
Miguel Angel é membro da Docma (Associação Espanhola de Documentaristas) e, em 2024, foi selecionado para participar do EsoDoc com o projeto “A Ritme de Ruc” – um programa internacional de desenvolvimento de documentários com foco em projetos de impacto social.
miguel.herrera@forward-films.com
João
João Paulo Brito é jornalista brasileiro com especialização em Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).
Atuou como correspondente na Agência Mural de Jornalismo das Periferias, e contribuiu para portais e revistas cobrindo, principalmente, política, direitos humanos e cultura.
Compôs o júri de premiação do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, nas edições de 2016, 2017 e 2020.
Foi editor de conteúdos na ONG internacional Conectas Direitos Humanos e, atualmente, é gerente de comunicação da Defensoria Pública de São Paulo e produtor-executivo da Forward.
joao.brito@forward-films.com
Carla
Carla Dauden é uma diretora de cinema e publicidade brasileira. Seu trabalho publicitário inclui clientes como Google, Microsoft, Mercedes-Benz, Amazon, e Facebook. Em 2019, sua campanha para o Disney Team of Heroes foi indicada para o prêmio Daytime Emmy, mas sua verdadeira paixão está no cinema.
Seu primeiro curta-metragem, “Mr. Polman Wants to Fit In”, foi exibido em alguns dos principais festivais do mundo, incluindo o Short Shorts Asia, Raindance e o Newport Beach Film Festival.
Em 2018, Carla foi selecionada para a Incubadora de Lentes Latinas da Nalip (National Association of Latino Independent Producers), nos Estados Unidos, por seu curta-metragem “The Jump”, lançado mais tarde pela PBS. Em 2016, Carla co-dirigiu o curta-metragem “The Discarded: A Tale of Two Rios”, que ganhou o prêmio de melhor curta no American Conservation Film Festival. Em 2021, ela finalizou seu projeto mais desejado, o documentário “The Hosts”, que estreou no 36º Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, nos Estados Unidos, na categoria Justiça Social.
carladauden@gmail.com